sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TV no Parque abre inscrições para vídeos brasileiros em diversas linguagens

Estão abertas as inscrições para a nova edição da mostra competitiva de vídeo TV no Parque.
Poderão participar filmes produzidos no Brasil, em qualquer linguagem (documentário, ficção, experimental, animação,vídeoclipe...), com no mínimo 30 segundos e máximo de 15 minutos. O TV no Parque é patrocinado pela Fundarpe/Funcultura e realizado pelos coletivos pernambucanos Media Sana e Ventilador Cultural, em parceria com a Plural Projetos e Produções Artísticas.
Os vídeos selecionados serão exibidos em um dos quatro eventos que serão realizados de outubro de 2010 a janeiro de 2011, sempre no penúltimo domingodo mês, das 16h às 19h30, numa lona de circo armada no Parque 13 de Maio, no Recife. A cada evento dois vídeos serão premiados, sendo um escolhido pelo público presente no parque e o outro por um júri composto por produtores audiovisuais e integrantes de movimentos sociais. A premiação é de R$1.000,00 para cada filme.
A exibição é intermediada pelo coletivo Media Sana, possibilitando a participação do público, que se comunica ao vivo com o apresentador QueopsNegão, tudo via telão, num estilo de programa de auditório. Durante os eventos, artistas de rua farão breves apresentações, dinamizando ainda mais a mostra. O evento é filmado pelo coletivo Ventilador Cultural e transformado num programa de televisão - também chamado TV no Parque -, que vai ao ar na TV Universitária de Pernambuco (canal 11).
O projeto TV no Parque nasceu da intenção de se criar um circuito de exibição dos filmes produzidos pelas comunidades e movimentos sociais, colaborando com a difusão dessas produções, promovendo, assim, cidadania e valorização da identidade cultural brasileira.
Participe! O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no *tvnoparque.wordpress.com <http://www.tvnoparque.wordpress.com/>
Mais informações:*
Gabriel Furtado – (81) 9158-8480
Luciana Rabelo – (81) 9172-0995

Um comentário:

  1. Dessa vez, a gente não tem material novo e não vai participar. (Eu mesmo agora tenho como prioridade número 1 a carreira, Malungo tá atrás de fazer o livro dele e tals).
    Mas o negócio é massa! Tomara q eles façam cada vez melhor. A apresentação virtual de Queóps Negão na telona é um show à parte. O resto da galera do Media Sana tb é mto legal. Qualquer domingo q for rolar e eu não tiver trampo extra, vou lá dar uma conferida.

    ResponderExcluir