terça-feira, 28 de setembro de 2010

O mundo lúdico de Pedro Souza


Mundo lúdico de Pedro Souza em exposição na Arte Maior

Após seis anos sem expor individualmente, o artista plástico camaragibense Pedro Souza mostra nesta terça, às 19h, novos trabalhos em óleo sobre tela na Arte Maior Galeria, em Boa Viagem.

São 32 telas que podem ser vistas também pelo site http://www.artemaior.com.br/. A mostra permanece até 09 de outubro e não possui título já que o autor prefere não rotular suas obras.

Avesso a máquinas e tecnologias, o artista plástico busca interagir com o imaginário do público através da ligação com as brincadeiras tradicionais do folclore nordestino como a burrinha, o pastoril e as bruxinhas de pano. “Uso muito das minhas lembranças, mas não faço retratos do que vi. Retrato nossas tradições de maneira não fotográfica e sim intimista. Gosto de aguçar a imaginação das pessoas”, explica Pedro. A construção da cultura popular pela visão do artista plástico pode ser percebida na riqueza de detalhes de suas obras, onde o cuidado com a luminosidade se alia à intensidade das cores que utiliza.


Serviço.
Individual do artista plástico pernambucano Pedro Souza
Galeria Arte Maior. Recife Trade Center (lado Domingos Ferreira). Av. Conselheiro Aguiar, 1472 lj 63. Boa Viagem. Recife-PE.
De 28 de setembro a 09 de outubro
De segunda à, sexta das 9h às 18h30; sábados das 9h às 13h
Informações: (81)3301-4354
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário