Nesta segunda (8), será lançado o filme A Voz do Campo, Euclides Nascimento e o Sindicalismo Rural de Pernambuco, dirigido pela jornalista e poetisa pernambucana, Daniella Almeida e finalizado pela produtora Cult Zone Filmes de São Paulo.
A Voz do Campo narra o surgimento do movimento sindical rural pernambucano iniciado na década de 60, através da história de Euclides Nascimento, líder fundador dos primeiros sindicatos rurais desse estado. O vídeo aborda questões sobre ditadura, conquistas da classe camponesa e lideranças rurais e tem na produção, a jornalista Jéssica Lima, direção de arte de Ana Rosa Passos, locução de Joffre Melo e a trilha sonora é dos músicos pernambucanos Adiel Luna e Rafa da Rabeca.
O vídeo teve o apoio do Projeto Dom Helder Câmara, Museu Nacional do Rio de Janeiro, Faculdade Maurício de Nassau, Núcleo de Documentação dos Movimentos Sociais da UFPE, Estúdio Art PE e o Cineclube Lunetim Mágico.
No lançamento está previsto também um debate sobre a importância dos líderes agrários dentro dos movimentos sindicais, temática abordada no filme.
Serviço:
Estréia do filme A Voz do Campo e debate “A importância dos líderes agrários dentro do movimento sindical rural”
Auditório da Livraria Cultura-Paço Alfândega (Rua Madre de Deus, 271, Recife)
Segunda, 8 de março, às 19h
Outras informações: 81 2102-4033 / http://voz.cultzone.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário