Quarenta anos não são quarenta dias, e o que dizer de um grupo com mais de quarenta anos?Pensar nisso em tempo de músicas ligeiras, literalmente, efêmeras ao extremo, e de uma indústria musical de artistas de plástico, é um exercício importante.
Há quarenta anos surgia o Quinteto Violado, um dos principais representantes da música pernambucana e destaque no cenário nacional como grupo responsável por expressar musicalmente os elementos da cultura popular nordestina.
Recortes da sólida carreira musical do Quinteto Violado, biografia e projetos do grupo podem ser conferidos até o dia 29 de maio no Centro Cultural dos Correios em Recife, no Recife Antigo.
Eu estive na exposição Lá vêm os Violados! na última sexta-feira e, de fato, é de encher os olhos, com várias capas de discos lançados ao longo das quatro décadas, vídeos, objetos.
Particularmente, chamou a minha atenção as projeções de fotos da Coleção Katarina Real, da Fundação Joaquim Nabuco, com imagens de festas e folguedos populares (vide algumas fotos aí em p&b).
E todas as quintas e sextas nesse período da exposição, ainda tem apresentação do Quintento, sempre às 19 hrs (precisa chegar às 18h e um pouquinho para retirar os ingressos).
Para conferir a ficha técnica da exposição Lá vem os Violados, e ter mais informações, acesse: http://www.quintetoviolado.com.br/
Para conferir a ficha técnica da exposição Lá vem os Violados, e ter mais informações, acesse: http://www.quintetoviolado.com.br/
Serviço:
Lá vêm os Violados!
Centro Cultural dos Correios.
terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário