sábado, 23 de abril de 2011

Língua Mãe

O som de três povos de uma mesma língua


Segunda-feira, lá no Cinema da Fundaj, foi dia de conferir o documentário Língua Mãe, projeto encabeçado pelo percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, que reuniu 120 crianças do Brasil, Angola e Portugal para uma apresentação musical comemorativa aos 50 anos de Brasília.


Antes da exibição do doc, Naná fez um pocket show para uma sala cheia que o aplaudiu vigorosamente. Os aplausos também se manifestaram, e não de maneira rápida, ao término da exibição do documentário sobre o projeto Língua Mãe, e retratou todo o projeto de concepção do mesmo, finalizando com o início da apresentação musical propriamente dita, deixando uma curiosidade no público, sentimento plenamente satisfeito no DVD que cada pessoa presente recebeu para conferir a apresentação em casa. Bem sacada a ideia de juntar filme no cinema com a narrativa continuada pelo DVD, dois objetos que são independentes e, ao mesmo tempo, se completam, sem falar na sensibilidade presente nas obras, que mostram o quão a música intensifica os laços de povos diferentes.




Língua Mãe tem direção Musical de Naná Vascocelos e do Maestro Gil Jardim, participação especial da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e é uma produção da D7 Filmes, sob direção do cineasta pernambucano Léo Falcão, para ter mais detalhes, acesse:


http://d7filmes.com/linguamae/


Fotos: pe360graus.com
hotsitespetrobras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário