segunda-feira, 21 de março de 2011

Seminário de Valorização e Resistência da Cultura Popular

Este foi via Facebook. Queria muito ir, mas estarei no Seminário Internacional de Exclusão, Inclusao e Diversidade na Educação para apresentação de artigo.


Fica a dica!!

(para os dois eventos, na verdade =)




Na próxima sexta (25/03) a Festa da Lavadeira promoverá o Seminário de Valorização e Resistência da Cultura Popular, na Livraria Cultura, a partir das 19h. Foram convidados representantes de diversas áreas para discutir a cultura popular, a sua valorização, identificação e preservação. Entre os convidados, Manuel Salustiano Filho, representando os mestres populares, o Deputado Federal Fernando Ferro e sua visão política. O antropólogo Raul Lody, Rúbia Lossio da Fundaj, Carlos Carvalho da Fundarpe.
Haverá, também, projeção de fotos com a técnica Lambe Lambe produzidas por Tonho Ceará e Luis Santos na última Festa e a divulgação oficial do homenageado da 25ª Festa da Lavadeira.
Nos dias 6, 7 e 8 de abril, às 14h, mesas redondas propõem uma conversa “Dos Mestres para Curiosos”, no Núcleo de Estudos Folclóricos Mário Solto Maior da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Em pauta: “Maracatu de baque virado – De onde vem a Alfaia?”, “Caboclinhos e tribos – A primeira Preaca” e “Cavalo Marinho – Bumba meu Boi”.


SERVIÇO

Seminário de Valorização e Resistência da Cultura Popular
25 de março (sexta-feira)
A partir das 19h
Livraria Cultura do Shopping Paço Alfândega – Recife-PE


Rodas de conversas - “DOS MESTRES PARA CURIOSOS”

Dia 06/04 - “Maracatu de baque virado – De onde vem a Alfaia?”.
Dia 07/04 - “Caboclinhos e tribos – A primeira Preaca”.
Dia 08/04 – “Cavalo Marinho – Bumba meu Boi”.

Onde? Fundação Joaquim Nabuco
Núcleo de Estudos Folclóricos Mario Solto Maior
(Rua Dois Irmãos, nº 92 –Apipucos - Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário