quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Renan Pimenta e O papel das bandas de música no contexto social, educacional e artístico.

Dia desses postei aqui sobre a escolha da Capa Bode, escola de música de Nazaré da Mata, como Patromônio Vivo de Pernambuco. Antes de ontem, por essas coincidências que uma "pequena cidade grande" como Recife favorece, encontrei, andando na Rua da União, o vice-presidente da Capa Bode, Renan Pimenta, e pude dar os parabéns pessoalmente.

Renan eu já conhecia de vista e de importância há um certo tempo, afinal, assim como eu, anda muito em Nazaré da Mata. Um senhor esguio, formado em sociologia pela Universidade Católica de Pernambuco e autor de muitos artigos sobre a história de Nazaré da Mata e das escolas de música do interior. Muita, muita história para contar.
Durante o breve encontro, Renan informou sobre um livro seu, lançado no último mês de novembro. A publicação O papel das bandas de música no contexto social, educacional e artístico, é fruto da monografia do autor para a conclusão do curso de Sociologia na Universidade Católica de Pernambuco e que está sendo vendida na Livraria Jaqueira, nas Graças.


Mais informações sobre o livro, acesse: http://www.unicap.br/assecom1/?p=12305
Sobre a Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena, a Capa Bode: http://euterpinajuvenilnazarena.wordpress.com/sobre/

Ah, programa legal é conferir neste domingo, em Nazaré da Mata, a apresentação comemorativa ao aniversário de 123 anos da Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena, a Capa Bode. Vai ser na Praça Herculano Bandeira (conhecida como Praça do Lago), Centro de Nazaré, às 16 horas. Nazaré fica há 60 km do Recife e o acesso se dá pela BR 408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário