terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um lugar ao sol, do colega Gabriel Mascaro.


Muito bom ver esse rapaz se dando bem e fazendo o que curte. Nesta sexta, 26, entra em cartaz, no Cinema da Fundaj, Um lugar ao sol, a mais nova empreitada de Mascaro e que vem recebendo destaque festivais afora.

O longa-metragem aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades do Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O diretor obteve acesso aos moradores das coberturas através de um curioso livro que mapeia a elite e pessoas influentes da sociedade brasileira.

Desses "ilutres mapeados da alta sociedade", poucos toparam abrir as portas de suas "singelas coberturas" para Mascaro e sua equipe. Aqueles que o fizeram, abrem seus apartamentos para revelar seus anseios, desejos, reflexões, incertezas e medos. Através dos depoimentos dos moradores, o filme traz um debate sobre desejo, visibilidade, insegurança, status e poder, e constrói um discurso sobre o paradigma arquitetônico e social brasileiro.
O filme traz a chance de conhecer um pouco mais sobre pessoas tão poucas vezes problematizadas no cinema brasileiro, os ricos.


No serviço, um brinde de Mascaro, que disponibilizou o trailer do filme:
SERVIÇO:
Um lugar ao sol (Dir. Gabriel Mascaro). Produzido pela Simio Filmes em co-produção com a Plano 09.
Estreia: Sexta-Feira, 26 de Fevereiro, hora a ser confirmada. Cinemada Fundação. Rua Henrique Dias, 609, Derby , Recife.(http://www.fundaj.gov.br)
Para ver o trailer do filme, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário