domingo, 21 de fevereiro de 2010

Inclusão digital, inclusão social?

Em praticamente cada esquina há uma lan house hoje em dia. Sem dúvida é inquestionável que o acesso à internet, tecnologia, redes sociais vem crescendo muito entre os contextos populares. Mas essa ampliação do acesso garante também a inclusão social dessas pessoas? Essa e outras questões são tratadas no livro Inclusão Digital, Inclusão Social: usos das tecnologias da informação e comunicação nas culturas populares.

Na obra, organizada pela jornalista e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Extensão Rural e Desenvolvimenro Local da UFRPE, Maria Salett Tauk Santos, há a abordagem da cyberdemocracia como forma de garantir a inclusão dos jovens de contextos populares não somente a ferramentas virtuais, mas também a esferas reais do seu dia a dia. Falando de maneira bem simples, de nada adianta ter acesso a orkut, msn, twitter e tantas outras ferramentas da internet, se os uso desse cyberespaço em nada servir para integrar socialmente os contextos populares.


Serviço:
Livro: Inclusão Digital, Inclusão Social: usos das tecnologias da informação e comunicação nas culturas populares
Organizadora: Maria Salett Tauk Santos
Como comprar: ligar para o Programa de Pós-graduação em Extensão Rural e Desenvolvimenro Local da UFRPE - (81) 3320 6587.

Nenhum comentário:

Postar um comentário