sábado, 20 de agosto de 2011

Jessé do Violino - Ode à alegria no busão.

E lá vou eu para a Zona Sul...Eu tenho que dizer que fico muito perdida em Boa Viagem, Piedade, etc, etc, mas precisei resolver coisinhas no Shopping Center Recife (coisinhas que só podiam ser resolvidas lá, e tive de encarar. Ixi...logo eu que não gosto de shoppings.

Eu sou mais do centros das cidades, são os lugares que busco conhecer sempre que viajo e, aqui no Recife, é onde mais transito. Lugares com pessoas diversas, multifacetadas, criativas, mais livres, mais dadas a um bom papo (saudades das sábias conversas com Zé Gordo, mestre de Maracatu e engraxate na Av. Guararapes..).

Pois bem, quando eu já estava meio chateada com o trânsito, calor do meio-dia, eis que entra no buzão uma "tora" de rapaz, alto, forte, com um case de violino. Saca o instrumento e começa a executar hits bregas e da música popular brasileira. Olhos de surpresa, todos olham, escutam, interagem com sorrisos.


O cara, Jessé do Violino, executa hits populares nesse instrumento tãããão erudito, uns diriam: "Que heresia!", mas pense bem, é muito bem sacado! Jessé passeia pelas músicas do povão e não deixa de executar autores como Beethoven também. Doce ode à alegria poder ter visto e ouvido.

Nas postagens abaixo uns videozinhos para sacar o trabalho do Jessé:

Nenhum comentário:

Postar um comentário