quarta-feira, 26 de maio de 2010

Luz do Baião - Cláudio Rabeca.

Uma pitadinha de cada coisa misturada com forró - Cláudio Rabeca lança primeiro cd solo

Luz do Baião é o primeiro cd solo de Cláudio Rabeca e será lançado nesta quinta (27/05) no Teatro Apolo, Bairro do Recife. O moço é conhecido do público que frequentava os salões quentes do Xinxim da Baiana, em Olinda, onde, junto com o Quarteto Olinda, Cláudio agitava com um forró rabecado os descolados, adeptos ou não, do Original Olinda Style. A farra do Xinxim, vira e mexe, é revivida em outros espaços nas casas de shows do Recife.

Mas não procure neste novo trabalho um forró pesadão, ao contrário do cd lançado com o Quarteto Olinda, o cd Luz do Baião aparece mais lento, para apreciar. A pista fica logo no início do cd com Paisagem da Mata Norte, composição do próprio Rabeca, bem lentinha, com a presença da viola de 10 cordas, rabeca, pandeiro e baixolão Fretless.

No Luz do Baião, são marcantes as influências musicais de Rabeca, aparecem para acompanhá-lo parceiros com os quais divide ou já dividiu trabalhos a exemplo de Guga Amorim, Guga Santos e Bruno Vinizof, colegas do Quarteto Olinda, e também Nilton Junior, músico cujas duas canções, Josué e Adeus saudade, fazem parte do repertório; uma, parceria com Tiné; a outra, com o próprio Cláudio. Aliás, a autoria da maior parte das músicas é de Claúdio Rabeca, outro destaque que se faz.

Ainda como músicos convidados, o Mestre Walter do Maracatu Estrela Brilhante do Recife; Biu Alexandre, mestre de cavalo-marinho de Condado; e Zé de Teté; demonstrando que as pitadas de maracatu, cavalo-marinho e coco fazem parte dos ingredientes do Luz do Baião.


Serviço:
Lançamento cd Luz do Baião, de Cláudio Rabeca.
Quinta, 27, às 20h Teatro Apolo, Bairro do Recife.
Entrada: R$ 10,00 (estudantes pagam meia)
Confira: www.myspace.com/claudiorabeca
Foto: Raphael Pontual.
Capa do cd: http://www.estudiocarranca.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/02/_cd.jpeg

Um comentário:

  1. Passando rapidinho pra comentar: o show do Claúdio Rabeca ontem foi de muito bom gosto: músicos afiadíssimos, fotos belas do Alexandre Severo, rabecas no cenário, além do público que compareceu legal. Deu para se balançar na cadeira levemente, ao som do Baião.

    ResponderExcluir