Tuparetama vira a capital das Artes Cênicas.
Entre os dias 7 e 11 de abril, a cidade de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, sedia a Mostra 2010 de Teatro. O festival vai contar na programação com 13 espetáculos de 12 companhias de Pernambuco (Iguaraci, Arcoverde, Petrolina e Tuparetama) e Paraíba (João Pessoa), incluindo encenações inéditas. A mostra pretende se consolidar como um espaço para revelação de novos talentos e formação de plateia, priorizando o acesso da comunidade local aos bens e produtos culturais.
Além das peças, compõem a Mostra oficinas de interpretação e de elaboração de projetos para o FUNCULTURA e um wokshop de dança popular, perna-de-pau e jogos teatrais.
A Mostra foi contemplada no Prêmio Myriam Muniz 2009, ação da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Ministério da Cultura (MinC).
Um dos pontos altos da abertura do evento nesta quarta-feira será a exposição Memórias da Cena Pernambucana, do jornalista, ator e produtor cultural Leidson Ferraz, que ficará aberta à visitação na sede do Ponto de Cultura Dançando nas Alturas, na Rua da Matriz, no centro da cidade.
Alguns espetáculos selecionados - “Fio Invisível da Minha Cabeça”, da Cia. do Ator Nu, do Recife, “Os Sete Mares de Antônio”, da Cia. Oxente de Atividades Culturais de João Pessoa, Paraíba e “A Paixão e a Sina de Mateus e Catirina”, da Tropa do Balacobaco, de Arcoverde.
Para saber mais acesse o blog da Mostra: http://mostrateatrotuparetama2010.blogspot.com/2010/04/boletim6-por-raimundo-pajeu-no-flickr.html#links
Foto: Divulgação/ Cia. Oxente de Atividades Culturais.
eu vi no facebook, q Amanda, colega da gente de RTV vai lançar um livro: Livro de Amanda Mansur sobre a produção cinematográfica contemporânea do Estado. A obra faz um mapeamento dos pontos de convergência estética dos filmes e articula, simultaneamente, uma leitura sócio-histórica. O lançamento ocorre durante a 14ª edição do CinePe
ResponderExcluir